top of page

O segredo é nunca desistir!


O que falar de 2014? Um ano cheio de aprendizagens, que nos levou a diversas situações em que tivemos que aprender a perder e ganhar as "batalhas diárias".

Enem e vestibular passaram. E hoje, muitos estão comemorando suas notas altas no Enem e suas aprovações no vestibular. Porém, nem todos possuem essa mesma alegria (eu, por exemplo).

Em certos casos, damos o nosso melhor, estudamos o ano inteiro, sonhamos com a aprovação e no final das contas somos reprovados. Ficamos tristes, é claro, mas não podemos fazer com que essa batalha vença a nossa força de tentar quantas vezes forem necessárias para alcançar um sonho.

Desde pequena eu fui e sou boa em cálculos, sonhava em ser uma grande auditora fiscal. Com o passar dos anos quis ser engenheira civil e no primeiro no do ensino médio queria fazer Engenharia Aeroespacial no ITA. Imprimi os editais e provas anteriores e corri para os meus professores da escola (Simar de matemática, Jair de física e Werner de química), entrei em um cursinho de inglês e comecei a caminhar em busca de um sonho. No segundo ano, tive uma professora maravilhosa de biologia que fez com que eu me apaixonasse pela matéria, na igreja que eu frequentava eu tinha como admiração uma médica (Rosemeire Paiva Lins), minha inspiração até hoje! Ela me levou um dia no hospital para eu saber se queria fazer Medicina. Eu entrei na sessão de cirurgia, fui para uma sala colocar as roupas de médico que tinha no hospital e fui acompanhá-la. Assisti uma cirurgia de retirada de pedra na vesícula e uma cesariana (essa médica é anestesista). Lembro como se fosse hoje eu ajudando ela a acordar o paciente depois da cirurgia, e na cesariana eu acalmei a mãe que estava sentada na mesa de cirurgia. Meus olhos chegaram a brilhar, pude ter a certeza de que era isso que eu queria para a minha vida.

Na escola, todos os anos tinha uma feira de ciências onde os melhores trabalhos iriam para outra cidade em um evento internacional, chamado de CONGREGA URCAMP. Eu e minhas colegas (Thiélen e Laura) de início iriamos fazer sobre algo relacionado ao cérebro, mas depois de conversar com a professora de biologia, acabamos escolhendo fazer nosso trabalho sobre o nível de pressão arterial dos alunos da nossa escola. Esse trabalho demorou, em torno de 3 meses para ser concluído, com relatórios, projetos e tudo mais. Fomos ao evento internacional, na cidade de Bagé-RS, e para nossa grande surpresa ganhamos PRIMEIRO LUGAR NOS TRABALHOS DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS. Você não têm noção do tamanho da alegria que eu senti naquele momento, na hora de pegar o troféu e ligar para os pais só sabiamos ficar "desacreditadas" e chorando.

Quando fui para o terceiro ano, troquei de cidade (pai militar), vim morar em Boa Vista RR. O ensino daqui é bem diferente do sul, cheguei aqui e o pessoal já tinha visto todo assunto do terceiro ano (o terceirão aqui é somente revisão). Eu fiquei completamente perdida. Em Janeiro, assinei o descomplica que me impulsinou a estudar. Comecei a estudar todos os dias em casa, não fiz cursinho presencial porque o colégio era muito puxado. Tinha dias em que eu pensei em desistir, chorava porque não conseguia aprender determinadas matérias.

No meio do ano, eu estava muito cansada, porque no início dos estudos eu exigi muito de mim. Chegou o Enem e eu estava tão nervosa que cheguei a passar mal. O vestibular chegou e para a minha alegria tinha ido bem, mas não o suficiente. Aquilo "acabou" comigo. Fiquei ARRASADA! Eu recebia muitas mensagens no Facebook de pessoas que acreditavam que eu iria passar de primeira, eu fiquei sem palavras, desnorteada!

Mas, pensei... NÃO VOU DESISTIR! Eu tenho um sonho e vou realizá-lo, nem que eu precise fazer 10 anos de cursinho... preciso levantar a minha cabeça e buscar forças em qualquer lugar! Comecei a seguir vários instagrans de vestibulandos e aquilo foi me motivando. Hoje, já retornei a estudar e estou decidida a passar esse ano, eu darei o melhor de mim. E se não passar, irei recomeçar novamente!!! Sei que Deus vai abençoar a cada um que tem a atitude de recomeçar, através desse ato estaremos mostrando que não é uma derrota que nos farão perder a guerra.

2015: meu primeiro ano de cursinho e espero que seja o último!

Digo e repito: O SEGREDO É NUNCA DESISTIR!

Meu instagram @gabirodrigues_m


Conheça a Gabi

Gabrielli. 17 anos. Vestibulanda de Medicina.

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page