top of page

(RE)COMEÇAR


O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.

Enfim, depois de longos meses sem postar e dar sinal de vida no instagram, grupos e outros lugares, voltei. Mas, retornei diferente, com novas perspectivas, metas a serem alcançadas.

Para quem não me conhece, chamo-me Gabrielli Rodrigues, tenho 18 anos, sou gaúcha e moro em Roraima. 2016 será o meu segundo ano de cursinho com o intuito de alcançar uma vaga no curso de medicina (onde der KKKK). A minha trajetória começa desde a minha infância, sempre fui muito aplicada na escola, obtinha notas boas e até prêmios em alguns concursos (redação, biologia, matemática). Meus pais SEMPRE se esforçaram para eu estudar em uma escola privada, abriram mão de muitas coisas e muitas vezes passamos “o sufoco” para que eu continuasse na escola. Por ele ser militar, trocamos de cidades algumas vezes e tivemos que nos adaptar em cada local. Sofri bastante na minha última troca de escola (2º para o 3º ano do EM), cheguei na escola com deficiências em muitas matérias que tive que aprender sozinha por conta de planejamento de séries diferentes. Meu terceirão não fiz cursinho presencial, focava apenas na escola e estudava quase todas as madrugadas possíveis para o vestibular e provas da escola (não recomendo, eu ficava com muita enxaqueca). Usava 100% do Descomplica, site que recomendo para estudos “em casa”, apesar de possuir algumas desorganizações, nenhuma família é perfeita! Prestei ENEM e o vestibular da UFRR, para minha surpresa fui bem no vestibular, indo mal apenas em uma matéria, que aliás, era a minha específica – química(era peso 3). Fiz 72 pontos, e se tivesse ido bem poderia ter feito até 95 pontos no vestibular!!! Em 2015, ingressei no cursinho presencial, mas continuei assinando Descomplica e comecei assinar o Biologia Total (Jubilut). No início, eu fazia parte da Liga do Descomplica, mas por estar com a rotina cheia, tive que abrir mão (AMO AQUELA LIGA <3). Tinha aula a noite das 18h às 22:30, chegava extremamente cansada e de manha ia para a biblioteca da federal caminhando. Aguentei essa rotina até Maio, depois disso meu rendimento começou a cair. Mudei de estratégia, passei a acordar um pouco mais tarde e me dedicar o que pudesse para as provas. O ENEM aconteceu no dia do meu aniversário, e confesso que não foquei nele (mas esse ano vou focar 100%), não obtive um resultado satisfatório para Medicina. Final de Novembro aconteceu o vestibular da UFRR, e para a minha surpresa eu tinha ido super bem (88 pontos)!!! No dia que saiu a nota de corte, 05/01/2016, foi uma das piores sensações que tive... o corte havia sido 88 e eu fui eliminada pelo desempate de ideia (aqui eles não corrigem todas as redações). Fiquei arrasada, meus pais me apoiaram “em partes”, foi muito difícil ter que RECOMEÇAR.

Por ser cristã sempre compreendi que há um tempo para certo para tudo, e creio que a minha aprovação chegará no momento certo. E se a sua não chegou ainda, creia e te esforce para que ela chegue logo! Voltarei a postar sobre estudos, dicas, mapas e também estarei falando de ATUALIDADES e escrevendo a minha opinião sobre vários assuntos para que possamos tirar 1000 na redação!!!

Um grande beijo, Gabi :***

OBS: qualquer dúvida ou sugestão de tema de atualidade, envie um e-mail para gabriellirodriguesde@bol.com.br


Conheça a Gabi

Gabrielli. 17 anos. Vestibulanda de Medicina.

Posts Destacados
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
Nossa Comunidade 

Super mamãe

Rei dos Papais

Cidades dos Bebes

Crianças Artísticas

bottom of page